Perfil de Vegeta

Perfil de Vegeta

Desde o momento em que apareceu no anime, Vegeta, mostrou ser um ser precisamente o contrário de Goku,  frio, maldoso e o tipo de pessoa para quem os fins justificam sempre os meios.

Ao contrário de Goku que combatia para salvar os companheiros, Vegeta chega mesmo a matar aquele que o aompanhou durante toda a sua vida.

Após ser vencido por Goku, Vegeta apenas queria ser mais forte e vingar-se do guerreiro de classe baixa que o humilhou e a transformação de Goku em Super Guerreiro aenas veio aumentar esse sentimento.

wall-45

Na Saga dos Cyborgs após ter atingido o nível de SSJ, Vegeta combateo enimigo apenas porque quer ser capaz de provar que é superior a Goku e porque é o único capaz de o derrotar. Nesta saga podemos ver que Vegeta só se importa consigo e com os seus objectivos, quando mata vários inocentes na luta contra a C18.

Após a derrota de Cell e a morte de Goku Vegeta continua a treinar na esperança de combater o seu rival mas,  a sua oportunidade é interrompida por Babidi. Farto de esperar Vegeta deix-se controlar parcialmente por Babidi para poder combater Goku e voltar a ser o homem maléfico que fora outrora, chegando quase a matar a sua “esposa” e aqueles com quem convivia desde que havia chegado à Terra.

Finalmente, admitindo que Goku sempre será mais forte e tentando redimir-se por tudo aquilo que tinha feito de mal Vegeta suicída-se na tentativa de destruir Buu-Buu e salvar o seu planeta.

vegeta-powerfull

Por fim, em GT, apesar de ter admitido a superioridade de Goku continua a desejar combater o seu rival.

É na luta contra o Super 17 que Vegeta se afirma como terrestre e não como um guerreiro do espaço. E, provavelmente, o desejo de se tornar um ssj4 fosse, no fundo, uma forma de, pelo menos, igualar Goku.

wall-322 

Vegeta passou de guerreiro do espaço impiedoso  a terrestre que se preocupa com a sua família e com a Terra, passando a combater para proteger aqueles de quem gosta.

2 Respostas

  1. Hi, nice post. I have been thinking about this issue,so thanks for blogging. I will certainly be coming back to your posts. Keep up the good work

  2. Legal as Imagens.

    (^_^) (´__`)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: