O terror de Vegeta

O Terror de Vegeta

No oitavo Filme de Dragon Ball- Uma Batalha Ardente- vemos todos os guerreiros a enfrentar Brolly apesar do guerreiro do espaço ser nitidamente o mais forte. Apenas Vegeta se recusa a enfrentar aquele demónio. Vemos então pela primeira vez o mais confiante e destemido dos guerreiros do espaço ficar imóvel a assistir a batalha em que os seus companheiros arriscam a vida e a dizer repetidamente que é impossível vencer Brolly pois ele é o Lendário Super Guereiro.

 Broly

Pode parecer que Vegeta foi um cobarde com esta atitude e que apenas se preocupava consigo, mas Vegeta nem se deu ao trabalho de fugir ao perigo, apenas o admirava. Penso que em nenhum momento podemos afirmar que Vegeta foi cobarde mas sim que ele se sentia impotente face ao perigo.

Afinal, tal como todos os outros guerreiros do espaço, Vegeta cresceu a ouvir a lenda do Super Guerreiro que é o guerreiro mais forte do universo e invencível. Mesmo após a destruição do planeta Vegeta é quase certo que Nappa e ele falavam sobre essa lenda.

 VegetaSS

E naquele momento era esse Guerreiro Lendário que Vegeta tinha diante dos seus olhos como enimigo, fazendo-o experimentar o sentimento de medo como Vegeta nunca tinha sentido juntamente com os sentimentos de pânico e impotência, que se agravavam cada vez mais à medida que via os seus “amigos” e o seu filho a serem espezinhados um a um.

 Apesar de no início Vegeta estar desejoso de conhecer este guerreiro, afinal os guerreiros do espaço querem enfrentar adversários cada vez mais fortes do que eles e Vegeta é muito convencido em relação à sua força, ao ver o poder daquela Lenda Viva, Vegeta paralisou por completo e, de certa forma já estava à espera da morte.

 dd

Mesmo depois de ter decidido enfrentar Brolly penso que Vegeta ainda estava afectado pelo terror que o Lendário Guerreiro cusara nele pois não lutou com todo o seu potencial sendo vencido rapidamente.

 Brolly

2 Respostas

  1. mintira vegeta tinha medo ele apenas adimirava a forsa do seu inimigo

  2. Eu acho que é verdade isso de o vegeta estar paralisado pois ele tinha na luta a mesma força que goku eles impatavam e vedita perdeu muito rápido. Mias depois que o vegeta se tocou e quis lutar já era tarde ele já estava fraco pois ele admitia que era forte e não qeuria dar sua força pro goku pra vencer o broly. Pra mim o broly é o ssj mais forte do desenho ele só não ficou mais forte poque morreu mais se ele aumentasse a força dele ninguem iria conseguir vence-lo é isso que acho (pce) vlw.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: