Tsuibi Kienzan

Muito similar ao Kienzan de Krillin, o Tsuibi Kienzan, também conhecido por Homing Destructo Disk, de Frieza é utilizado apenas quando este se encontra com o seu poder a 100%, numa tentativa de aniquilar Son Goku Super Guerreiro e poder sair do planeta Nameck apenas a escassos segundos da destruição e em DBGT quando de junta a Cell no Inferno para enfrentar Goku.

A técnica consiste em criar um disco de centro vermelho rodeado de KI rosa na palma de uma das mãos e lançá-lo ao adversário. Ao contrário dae outras técnicas, como o Kamehame de on Goku ou o Big Bang de Vegeta, que “trespassam” o enimigo ou explodem assim que atingem o alvo, o Tsuibi Kienza funciona como uma lâmina capaz de cortar qualquer coisa, o faz com que esta técnica seja bastante útil para acabar imediatamente com o enimigo, no entanto, torna-se totalmente inútil contra alguêm que possua a capacidade de se regenerar, como Cell e Boo.

O Tsuibi Kienza de Frieza pode ser considerado uma versão melhorada do Kienzan de Krillin visto que Frieza controla os discos de forma a perseguirem o seu adversário, enquanto que o Tsuibi se limitava a seguir em linha recta após ser lançado.

O nome Tsuibi Kienzan significa círculo de energia cortante perseguidor.

Tsuibi= perseguir

Ki=energia

En-=círculo

Zan=cortar;morte

Esta técnica é também utilizada por Cell durante o Torneio do Cell.

É de salientar que das duas vezes que Frieza utilizou esta técnica contra Goku, este se aproveitou da incapacidade do tirano sentir Ki para que o disco cortasse Frieza,  selando o destino fatídico do vilão em Nameck.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: